Síndrome de Peter Pan?

Todos tem tudo bem planejado, serão 3 anos disso e depois 2 daquilo e então vão se casar e ter 3 filhos. Estou com 24 e me sinto deslocado com meus velhos amigos...
Em algum momento eles passaram a usar sapatênis e polos. Agora eles me chamam pra jantar com suas esp.osas e acho que é por educação. Talvez me chamem para acalmar suas consciências afinal, minha barba enorme, meu cabelo desgrenhado e meus coturnos velhos, devem passar algum tipo de mensagem. Algo como: "Você está no caminho certo, é um homem maduro, bem empregado e claro, você está com a mãe de seus filhos, olha ele, está péssimo, continue assim."
Quando sou apresentado às belas esposas dos meus velhos amigos, não posso deixar de notar os olhares de baixo a cima. Acho que estou de novo passando uma mensagem. Algo como: "Ainda bem que você conseguiu alguém responsável. Olha esse ai, é bonito, seria um bom namorado de ensino médio, mas não um marido, não mesmo."
Enfim, continuo jantando com meus amigos e suas mulheres porque acho que isso faria bem para seus relacionamentos amorosamente frustrados. E até aturo as piadas e as perguntas estúpidas...
"Você não anda fazendo a barba nem cortando o cabelo, está tudo bem?"; "Esse jeans rasgado, você tá precisando de grana?"; "Você ainda usa esses coturnos? Ninguém mais usa isso cara!"; "Você tem alguma amiga nesse estilo meio "under", pra apresentar pra ele?"
Depois de jantar, eu os deixo para comerem sozinhos a sobremesa. Passo num desses mercados de bairro e compro algumas cervejas que vou bebendo enquanto penso em como meus amigos se tornaram babacas...
Essas mentiras de casamento feliz, emprego feliz, ter uma minivan e ser feliz, tudo isso é uma grande farsa. 
Não estou feliz, assim como ninguém está. Diziam que a aids era uma mentira inventada pra vender preservativo, acho que a felicidade é uma mentira inventada pra dar sentido a vida, todos correm atrás dela mas ninguém nunca a alcança!
Se existisse essa tal felicidade, eu a definiria como a capacidade de estar sozinho consigo mesmo e ficar satisfeito com isso!


As pessoas falam de síndrome de Peter Pan, depressão ou alguma dessas coisas com nomes estranhos... Talvez seja genialidade! Está não é minha história, eu só tenho 18, ele 24...

Comentários

Postagens mais visitadas