Como lidar com o fim do mundo









Hoje acordei com o som alto de choro, um choro meio desesperado. Levantei, tomei um banho e me arrumei, o relógio marcava 13hrs.

Abri a porta e a rua estava escura. Olhei pro céu e só havia a escuridão da noite.

Caminhei por algumas ruas, todas completamente tomadas de pessoas por todos os lados, eu tentava me espremer entre as pessoas mas, passava sempre esbarrando em um grupo de pessoas que juntas choravam copiosamente. Haviam Senhoras abraçadas chorando no meio da rua. Alguns senhores estavam sentados na praça, lamentando a juventude que a muito tempo se fora e jogando suas últimas partida de truco.

Em frente as lojas, os cacos dos vidros das portas estavam pelo chão. Lá dentro você enxergava em meio a escuridão, dezenas de crianças, abrindo e engolindo barras e mais barras de chocolate.

O céu continuava escuro, eram 14hrs.

Passando por um beco pouco iluminado, vi um cadáver completamente desfigurado e no fim do beco, um casal de jovens "se casando"...

A cada esquina havia um padre ou pastor, sei lá, que com toda a força da alma dizia: "Arrependam-se"...

Era engraçado, enquanto uns choravam as chances desperdiçadas, os amores perdidos, o tempo gasto com coisas estúpidas, outros tentavam em suas últimas horas realizar seus desejos mais sórdidos, outros falavam sobre uma esperança futura, outros como eu, não sabiam bem o que fazer...

Eu não tinha do que me arrepender, mas não tinha do que me orgulhar. Acho que foi uma vida insignificante, como tem que ser...

De repente me lembrei que tinha uma namorada. É meio bizarro, porque em meio a uma das nossas muitas "viagens" tínhamos combinado que se o mundo fosse acabar, nos encontraríamos em frente a mercearia do bairro, difícil lembrar porque em frente a mercearia, mas enfim, chegando lá, encontrei ela parada com um maço de cigarros na mão. Ela estava incrivelmente produzida para alguém que está prestes a morrer...

Disse que queria ir pra algum lugar alto, queria ver a insanidade, a depravação, o fim dos bons costumes, o fim da etiqueta, da ética, da moral e claro, o fim da humanidade com uma boa vista.







O mundo acabou mesmo tá gente? Sem final triste dessa vez! To brincando <3

Comentários

Postagens mais visitadas